Pneu Pirelli Cinturato All Season Sf3 Vence Os Testes Comparativos Da Auto Bild Sportscars E Do Alvolante

O pneu Cinturato All Season SF3 da Pirelli foi eleito o melhor pneu All Season por duas importantes revistas especializadas, a alemã Auto Bild Sportscars e a italiana alVolante, que compararam os principais produtos para todas as estações do mercado. O pneu Pirelli foi o mais seguro em piso seco e em piso molhado, obtendo comentários muito positivos também nos testes dedicados ao comportamento em neve.

No teste comparativo da Auto Bild Sportscars em piso molhado, o Cinturato All Season SF3 provou ser “exemplar” em resistência à aquaplanagem e em termos de manobrabilidade, tanto em reta como em curva. Em condições de piso seco obteve a melhor valoração em travagem, comportamento, resposta de direção e resistência ao rolamento. Também foram alcançados excelentes resultados na neve levando a Auto Bild Sportscars a afirmar que com o pneu Pirelli “viaja sempre com segurança, mesmo a altas velocidades”. A revista alemã afirmou ainda que “o novo pneu para todas as estações tem características de condução convincentes em todas as condições meteorológicas”. Por seu turno, a revista italiana alVolante afirmou ainda o seguinte: “O Pirelli Cinturato All Season SF3 destaca-se dos demais. É excelente em travagem em piso seco e em piso molhado”.

EXCELENTE DESEMPENHO DE TRAVAGEM CERTIFICADO POR ENTIDADES EXTERNAS

Os testes realizados pela Auto Bild Sportscars e pela alVolante confirmam os resultados já destacados por dois organismos de certificação internacionais: a Dekra, que elogiou o Cinturato All Season SF3 pelo seu desempenho de travagem1, e a TÜV SÜD, que lhe atribuiu a Performance Mark2

Refira-se que todas as medidas da gama de lançamento obtiveram a classificação mais elevada no rótulo europeu de pneus (classe “A”) em aderência em piso molhado. Com estabilidade, conforto acústico e níveis de resistência ao rolamento próximos dos de um pneu de verão, este pneu apresenta um bom desempenho mesmo nos meses mais quentes do ano. A isto soma-se a aderência na neve, testada em condições rigorosas de inverno, que lhe valeu a marcação 3PMSF, que o torna também adequado para a estação mais fria do ano. Esta versatilidade foi obtida graças à sua tecnologia de banda de rodagem adaptativa com lamelas 3D, que mudam de forma dependendo das condições meteorológicas, combinada com a introdução de compostos inovadores que são eficazes num amplo intervalo de temperaturas.

Já disponível para jantes entre 16 e 20 polegadas, o Cinturato All Season SF3 junta-se ao Cinturato P7 e ao Cinturato Winter 2 numa família de produtos que satisfaz as diferentes necessidades dos condutores de turismos compactos ou médios. A tecnologia Pirelli Elect, projetada para otimizar as características dos veículos elétricos e híbridos plug-in, está disponível numa uma seleção de medidas da família Cinturato.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *