Novos Pneus Pirelli para o Porsche 911 GT3 e 911 GT3 RS

A colaboração entre a Pirelli e a Porsche resultou em quatro pneus desportivos para o emblemático Porsche 911. Surgem, assim, os P Zero Trofeo RS e P Zero Corsa para o Porsche 911 GT3 RS, e os P Zero Trofeo R e P Zero Corsa para o 911 GT3. 

Estes novos pneus foram especificamente concebidos para oferecer uma condução segura e agradável tanto nas estradas como nas pistas. Entre estes, o P Zero Trofeo RS – o produto mais orientado para o desempenho da gama da Pirelli – foi recentemente considerado o melhor pneu semi-slick homologado para condução em estrada para track days pela revista alemã Auto Bild Sportscars, que comparou vários pneus num Porsche 911 GT3 RS.

PORSCHE 911 GT3 RS

O Porsche 911 GT3 RS apresentou vários desafios técnicos no desenvolvimento dos pneus, já que havia a exigência de melhorar as características do carro na estrada, mas também oferecer um desempenho próximo ao de um carro de corrida, graças à aerodinâmica extrema e à leveza do veículo. Estas exigências bastante opostas foram alcançadas por dois novos pneus da Pirelli, ambos nas medidas 275/35R20 na frente e 335/30R21 na traseira. O P Zero Trofeo RS é um pneu semi-slick projetado para alcançar altos níveis de desempenho em circuitos, enquanto o P Zero Corsa é mais orientado para uma utilização em estrada.

O P Zero Trofeo RS para o Porsche 911 GT3 RS possui um intervalo de operação ainda mais amplo do que o do P Zero Trofeo R, o que decorre principalmente da experiência da Pirelli nos mais importantes inventos de automobilismo a nível mundial. O novo pneu permite aos condutores explorar ao máximo as capacidades do veículo no circuito, logo desde as primeiras voltas, graças à sua rápida capacidade de aquecimento que proporciona uma aderência imediata. Além disso, possui uma grande resistência ao stress, mesmo durante as sessões de condução mais exigentes, devido à taxa reduzida de desgaste. Isso é possível graças a uma estrutura interna reforçada, que oferece suporte mesmo sob cargas aerodinâmicas significativas, além de um desenho de banda de rodagem otimizado através de simulação virtual, e materiais dedicados derivados de um composto utilizado em ralis de asfalto.

Além do seu impressionante desempenho em condições de piso seco, o P Zero Trofeo RS permite uma condução segura mesmo em condições de piso molhado.

PORSCHE 911 GT3

O P Zero Trofeo R para o Porsche 911 GT3 também conta com tecnologias e processos que nasceram no mundo do desporto motorizado. É um pneu que evoluiu continuamente, alcançando o seu pico de desenvolvimento nesta última versão dedicada ao Porsche, que também serviu de base para o P Zero Trofeo RS, que calçará o 911 GT3 RS. Tanto o P Zero Trofeo R como o P Zero Corsa para o 911 GT3 estão disponíveis nas medidas 255/35R20 e 315/30R21.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *