Pneu Continental Conti CityPlus foi destaque da IAA Mobility

A Continental apresentou o pneu Conti CityPlus na IAA Mobility, um dos maiores eventos da indústria automóvel do mundo, entre 5 e 10 de setembro, em Munique (Alemanha).

O Conti CityPlus foi desenvolvido pela Continental a partir do modelo EcoContact 6, para garantir uma melhor eficiência energética numa condução em tráfego urbano (com uma condução “para-arranca” que pode originar a deformação dos pneus) e preservar a alta quilometragem e baixa resistência.

Este pneu Continental foi alvo de várias alterações para reduzir a sua deformação durante a travagem e aceleração, de forma a alcançar uma maior eficiência energética. Conta com uma configuração de banda de rodagem projetada em formato de “V”, estrutura reforçada e composto de borracha especialmente modificado.

A tecnologia de ponta, desenvolvida na Alemanha, permite aumentar a eficiência energética total do Conti CityPlus até 10% e permite uma autonomia de condução 3% superior para veículos elétricos, o que equivale a uma poupança de 0,6kWh a cada 100km.

Conti CityPlus na IAA Mobilty

Os visitantes da IAA Mobility que se deslocaram ao stand da Continental tiveram a oportunidade de conhecer o Conti CityPlus e o UltraContact NXT.

O UltraContact NXT é o pneu de fabrico em série mais sustentável do setor. Conta com até 65% de materiais renováveis e reciclados (resíduos provenientes das indústrias de madeira e de papel, cinzas de casca de arroz e fibras de poliéster feitas de garrafas PET).

Os pneus Continental Conti CityPlus e UltraContact NXT representam a abordagem holística que a Continental segue rumo ao objetivo de se tornar a empresa de pneus mais sustentável.